925775177 / 925775199

Curiosidades

Benefícios do mel na alimentação

Natural e completo, o Mel é riquíssimo em elementos nutritivos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, ele tem mais de 70 substâncias essenciais ao organismo. Contém água, frutose, sacarose, glicose (hidratos de carbono), potássio, ferro, sódio, enxofre, cobre, fósforo, zinco, selénio, cloro, cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B, vitaminas A, E, C e alguns tipos de aminoácidos (proteínas). Por ser fonte de nutrientes, o Mel pode modificar positivamente várias receitas culinárias. Uma colher de sopa desse produto corresponde, por exemplo, ao valor nutricional de duas bananas. É um aliado ao ganho de massa muscular.

Benefícios do mel na cosmética

O Mel é um ingrediente que oferece uma importante ação de limpeza, pois graças às suas enzimas naturais é ideal para limpar a pele de forma profunda e eliminar toxinas. Este é um dos benefícios do Mel que as empresas especializadas em cosméticos sabem aproveitar, pois muitos dos seus sabonetes, cremes, shampoos e perfumes possuem Mel como principal ingrediente. Trata-se de um ingrediente que favorece a hidratação da pele e revitaliza o cabelo. É muitas vezes utilizado em caso de perda de elasticidade e firmeza da pele, assim como amaciador e fortalecedor a nível capilar. Como esfoliante natural também é muito eficaz e benéfico para a pele. O seu conteúdo rico em açúcares, com substâncias como frutose, glucose e alfa-hidroxiácidos, permite uma magnífica esfoliação que deixa a pele revigorada e muito suave. Além disso, atua como regenerador de células mortas e não é nada agressivo. O Mel contém peróxido de hidrogênio e outras substâncias, e por isso é ótimo no tratamento de peles com acne, favorecendo a redução de impurezas e evitando o aumento de bactérias, sem ressecar a pele. Por outro lado, também é excelente na prevenção de aparecimento de manchas na pele.

Benefícios do mel na terapêutica

Os benefícios do Mel envolvem o fortalecimento do sistema imunitário, do sistema nervoso, e é um dos melhores e mais eficientes remédios contra os efeitos da gripe e prepara o corpo para se defender de infeções. É um excelente antisséptico e antibiótico que facilita a digestão ao atuar no funcionamento do intestino através das enzimas que estimulam os movimentos intestinais. O Mel pode ajudar a tratar algumas doenças como asma, amigdalite, bronquite, problemas de circulação e musculares. Protege a saúde cardiovascular, reduz o colesterol, previne a anemia e acalma e combate a insónia. Os minerais do Mel são assimilados de forma fácil e ajudam a manter a estrutura do esqueleto e a regeneração do sangue. O Mel auxilia o desempenho atlético.

Copyright © 2018. Beein.pt. Todos os direitos reservados.

Siga-nos no: